Buscar

Sabedoria, Itália e experiências únicas!

Atualizado: 10 de fev.

Entre os dias 16 e 22 de janeiro de 2022, três formandos(as) e duas formadoras da Esprominho participaram na terceira mobilidade de intercâmbio de alunos(as) e professores(as) do Projeto The Power of Wisdom (2019 –1 –LT01 –KA229 –0607228_3), realizada na Itália, na cidade de Vasto. A Inês Martins, o Leandro Silveira e a Bruna Landeira, juntaram-se às formadoras Sandra Oliveira e Sara Duarte para uma aventura que prometia sabedoria, Itália e um leque de experiências únicas!


The power of wisdom - itália esprominho in europe

Os(as) nossos(as) alunos(as) partiram no dia 16 de janeiro com destino aquela que seria uma semana cheia de novas experiências e de novas amizades. A semana foi organizada pelos nossos parceiros italianos, da Escola I.I.S. "E.Mattei", que receberam muito bem todos os grupos (não só os nossos alunos, como também os dos outros parceiros da Lituânia, Letónia e Grécia) com um discurso do Diretor da Escola e a apresentação da escola. As atividades realizadas permitiram que alunos(as) e professores(as) aprendessem sobre apps como "Relieve", "Genially", "Puzzlemaker", "ArcGis" ou "Asana" e ainda em workshops sobre a gestão do trabalho e das equipas em sala de aula. Houve oportunidade de aprender sobre realidade virtual e realidade aumentada (Adobe Aero e CoSpaces) e ainda como editar usando o Programa da Adobe, o Premiere. Contudo esta semana não foi só de aprendizagem dentro da sala de aula! Através de um Actionbound (peddypaper digital) os(as) alunos(as) conheceram melhor a cidade de Vasto. Outras atividades culturais foram feitas, nomeadamente, visitas ao Centro histórico da cidade, às reservas naturais "Oasi Del Verde" e "Punta Aderci", ao Roccascalegna Castle, à praia de Punta Penne, Trabocco e ainda à cidade de Nápoles, onde saborearam as famosas pizzas italianas!

Uma das nossas formandas tocou na neve pela primeira vez, outros estrearam-se a viajar de avião, alguns ainda não tinham ido à Itália. São experiências destas que vão levar para a vida. E a Esprominho orgulha-se de poder proporcionar aventuras destas!


O Projeto ThePowerofWisdom pretende abordar temáticas como o património cultural, as TIC – novas tecnologias, competências digitais e métodos de melhoria da qualidade de ensino. Os seus principais objetivos são a utilização das tecnologias de informação para aumentar a eficiência e qualidade do processo educativo, a mudança das práticas de ensino-aprendizagem para tornar significativa a utilização das tecnologias de informação no processo educativo, o conhecimento do património cultural, histórico e natural europeu através das tecnologias digitais, a divulgação das experiências existentes no campo das tecnologias digitais e de novos conhecimentos e competências.

A próxima mobilidade deste projeto será na Grécia, em Atenas, entre os dias 13 e 19 de março, com mais três formandos(as) e dois formadores(as) prontos para viver uma aventura!