Buscar

Um curso de Blended Learning, na Bélgica!

A Esprominho enviou uma formadora para a Bélgica, para realizar um curso sobre ferramentas para o Blended Learning, através do Projeto Happy Learning Moments, financiado pelo Programa Erasmus+. Esta mobilidade internacional decorreu de 4 a 10 de agosto, na cidade de Heuzden-Zolder.


The power of wisdom - itália esprominho in europe

Em parceria com a Move BE, uma organização não governamental belga, a nossa formadora Isabel Marinho participou numa mobilidade internacional do Projeto Happy Learning Moments, dos dias 4 a 10 de agosto 2022. Esta mobilidade teve como objetivo a realização de um Curso de Formação sobre ferramentas de Blended Learning, lecionado pela Ilse Bervoets - da ONG MoveBe. Nesta formação foi possível, para nossa formadora, aprender sobre ferramentas como Piktochart, H5P, Padlet, Google sites, entre outras. Para além das competências digitais que adquiriu, a Isabel ainda teve oportunidade de conhecer algumas cidades e monumentos da Bélgica.


O projeto Happy Learning Moments visa melhorar as competências profissionais do pessoal docente, proporcionar aos formandos adultos, com menos oportunidades, estágios e mobilidades internacionais e fomentar a autonomia, motivação, responsabilidade, trabalho de equipa, gestão de dinheiro aos nossos(as) formandos(as). Tem, ainda, como objetivo melhorar as práticas de ensino e os resultados da aprendizagem, o desenvolvimento pessoal, social e profissional dos alunos adultos, a atratividade dos cursos para adultos desfavorecidos, a promoção da inclusão social, assim como integrar práticas de educação não formal e agregar maior reconhecimento da aprendizagem informal.