top of page
Turismo 1.jpeg

Técnico/a Turismo

CURSO PROFISSIONAL - 12º ANO - Técnico/a de Informação e Animação Turística 

DESCRIÇÃO

O curso profissional de Técnico de Informação e Animação Turística é o profissional capaz de prestar informações, promover, comercializar produtos e serviços turísticos e efetuar o atendimento e a receção, assim como efetuar o planeamento, a organização, a comercialização e dinamização de atividades de animação turística, de modo a garantir um serviço de qualidade e a satisfação dos clientes. 

O QUE VAIS APRENDER?

  1. Planear o serviço de informação e promoção turística e as atividades de animação turística, em colaboração com os órgãos responsáveis da organização, tendo em conta, a estratégia e a política comercial e promocional da organização, os clientes alvo e o mercado.

    1. Acompanhar as tendências de evolução de tipos e segmentos de turismo, bem como de novos produtos e serviços turísticos.

    2. Proceder à atualização de informação turística de carácter geral, histórico e cultural, de forma a promover novos produtos e serviços turísticos.

    3. Auscultar as motivações e interesses dos clientes, de modo a constituir uma oferta de atividades de animação turística vendáveis e a garantir a sua satisfação.

  2. Prestar informações, promover e comercializar produtos e serviços turísticos, de acordo com a estratégia e a política comercial e promocional da organização e as necessidades e as motivações dos clientes.

  3. Organizar, desenvolver e comercializar atividades de animação turística, em espaços abertos e/ou fechados, de acordo com a estratégia e a política comercial da organização e as necessidades e as motivações dos clientes.

  4. Prestar assistência aos clientes com vista a garantir um serviço de qualidade e de acordo com os procedimentos adequados.

  5. Efetuar o atendimento e a receção de clientes no local de prestação do serviço turístico, de acordo com os procedimentos e as necessidades e as motivações dos clientes.

  6. Dinamizar e conduzir atividades de animação turística, nomeadamente, organizando as atividades e os participantes no tempo e no espaço previsto para a animação.

  7. Acompanhar e avaliar as atividades de animação turística desenvolvidas.

  8. Efetuar ou colaborar na prospeção de novos clientes, assim como, na gestão da carteira de clientes.

  9. Elaborar relatórios e outros documentos de controlo, relativos à sua atividade.

REQUISITOS

9º ano de escolaridade completo

Idade entre os 15 e os 19 anos

QUALIFICAÇÃO

Equivalência ao 12º ano

Profissional nível 4

DURAÇÃO

3202 horas, em 3 anos

Estágio incluído

HORÁRIO

Diurno

*Oferta formativa sujeita a aprovação.

Declaro para os efeitos previstos no disposto no artº 13º do Regulamento Geral de Proteção de Dados – Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de Abril de 2016, prestar o meu consentimento para o tratamento dos meus dados pessoais acima preenchidos, à EsproMinho - Escola Profissional do Minho.
A presente declaração constitui título bastante para conferir autorização para o tratamento dos meus dados pessoais no:
a) envio de informações relativas aos Cursos lecionados nesta Instituição.
b) Tratamento de dados para o Ministério da Educação e restantes entidades estritamente relacionadas com a frequência do curso e a sua participação em projetos de natureza internacional desenvolvidas pela escola.
c) Informação relacionada com o percurso qualitativo, académico e profissional a ser transmitida ao próprio, encarregados de educação e entidades de supervisão.
A EsproMinho-Escola Profissional do Minho compromete-se a cumprir com o definido no Regulamento Geral de Proteção de Dados designadamente, garantir a confidencialidade e proteção dos dados pessoais fornecidos e fazer uso deles apenas para as situações atrás especificadas.

bottom of page