Curso Profissional Design de Moda Esprominho

FINANCIAMENTO

PROGRAMAS DE APOIO FINANCEIRO

A Esprominho é uma Escola Profissional que conta com o financiamento de Programas de Apoio Financeiro para os Cursos Profissionais e Cursos de Educação e Formação para jovens, bem como para os Cursos de Educação e Formação de Adultos. Estes programas são o POCH (Programa Operacional Capital Humano) e o POISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego).

POCH_PT2020_FSE_Bom-1 barra.png

O Programa Operacional Capital Humano (POCH)  tem como objetivo contribuir para um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo e para a coesão económica, social e territorial. Este assenta em cinco grande objetivos:

1. A promoção do sucesso e a redução do abandono escolar (ESL);

2. A melhoria da empregabilidade através do ajustamento das ofertas com as necessidades do mercado de trabalho;

3. O aumento da atratividade e do número de diplomados do ensino superior;

4. A melhoria das qualificações da população adulta;

5. A promoção da qualidade e da regulação do sistema de educação e formação.

 

POCH tem cinco eixos de apoio com uma dotação financeira disponível de acordo com a prioridade de investimento:

Eixo 1 – Promoção do sucesso educativo, do combate ao abandono escolar

Eixo 2 – Reforço do ensino superior e da formação avançada

Eixo 3 – Aprendizagem, qualificação ao longo da vida

Eixo 4 – Qualidade e inovação do sistema de educação e formação

Eixo 5 – Assistência Técnica

O domínio temático "Capital Humano" é da maior importância estratégica para Portugal, pois o retorno sobre este investimento permite corrigir desequilíbrios estruturais que ainda persistem entre o país e os Estados Membros mais desenvolvidos da União Europeia (UE), quer a nível das desigualdades sociais quer a nível das económicas, em termos de indicadores de produtividade, escolarização e especialização competitiva da economia. O investimento inteligente no capital humano é o motor mais sustentável do desenvolvimento e da promoção da convergência económica e social.

POISE_PT2020_FSE.png

O Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE)  tem como objetivo melhorar da qualidade de vida dos portugueses e promover a sua inclusão nas suas mais variadas formas, contribuindo para o futuro do país.

A POISE tem como missão apoiar ações que promovam maior inclusão social, assim como melhorar o emprego em Portugal. Desta forma, visionam ser um parceiro decisivo e de confiança para que Portugal seja mais inclusivo, com mais e melhores empregos. Apoiam valores como a integridade, confiança e Inovação, tendo como lema a Acreditação no valor das pessoas.