Esprominho - alunos - escola profissional de braga

TESTEMUNHOS

Testemunhos de alguns ex-alunos da nossa escola!

A Esprominho é, de facto, muito mais que uma escola, é uma FAMÍLIA!
Orgulhamo-nos de poder dar as ferramentas e as competências, do ponto de vista académico mas também pessoal, para que os nossos alunos possam ter sucesso no futuro!
Estes são alguns dos testemunhos, que temos vindo a recolher, de alunos antigos da nossa Escola que revelam o que a Esprominho representou para eles, quando enfrentaram o "mundo lá fora".

286691581_1563303294071401_5347466847306230429_n.jpg

TIAGO TEIXEIRA 

Ex-formando de Cabeleireiro

A Esprominho é uma Escola com formadores bastante competentes, empenhados em proporcionar o melhor que têm para oferecer. Comprometem-se a prestar um estudo avançado, através de atividades a nível europeu para conhecimento de novas culturas e aumento de novos horizontes. E ainda, através de aulas práticas permitindo-nos efetivamente aplicar os nossos conhecimentos e prepararmo-nos para o mercado de trabalho. Graças a isto e a muito mais que a escola oferece, hoje tenho o meu espaço, e sou feliz no que faço!

288477069_566510171541904_4991769106024582273_n.jpg

NATÁLIA COELHO 

Ex-formanda do Curso Profissional de Massagem, Estética e Bem-Estar

Decidi escolher o Curso de Técnico de Massagem, Estética e Bem-Estar porque tinha interesse nessas áreas que estão a ter uma demanda profissional muito alta na sociedade atual. Consegui aprender muito com a ajuda de formadores dedicados que sempre nos ajudaram nas nossas dificuldades.
Em relação a minha experiência de estágio internacional foi muito enriquecedora e consegui aprender novas técnicas e consolidar os meus conhecimentos aprendidos na escola.
Consegui conhecer novas pessoas e conhecer o mundo. A Esprominho é como uma família que nos acolhe e ajuda nos momentos em que mais precisamos!

178635720_110388821194493_7512427490809508187_n.jpg

FLÁVIO BRANDÃO
Ex-Formando do Curso Profissional Técnico(a) de Design de Moda

Foi com o objetivo de derrubar o espectro da moda, que decidi ingressar no curso de técnico de design de moda. Desde novo tinha interesse por todas as formas de arte, inclusive a criação de vestuário, porém percebi que a vertente masculina nunca foi tão avançada quanto a feminina, este é um dos motivos que me levou a ter uma abordagem mas disruptiva na criação.
Os últimos dois anos do curso foram realizados à distância, o que me deu mais tempo para fundar a minha marca, onde abordo temas que considero importantes para a atualidade. Feita para vestir pessoas, a marca Flavio Brandao, faz uma ode aos padrões normativos e comerciais,  desmistificando-os para uma nova versão da moda nacional e internacional. 

testemunho - Graciela.jpg

GRACIELA MACEDO

Designer de Comunicação
Ex-aluna do Curso Técnico de Gestão

Fui aluna da Esprominho. Aliás, fomos a turma nº1, ou seja, os pioneiros da Esprominho no polo de Viana do Castelo, no Curso de Técnico de Gestão de pequenas e médias empresas. Embora o meu percurso de hoje não passe por aí, a Esprominho foi uma das decisões mais acertadas da minha adolescência. Porque agilizou uma integração mais rápida no mercado de trabalho. Tivemos excelentes professores, secretaria e diretor. Ainda hoje mantemos o contacto com quase todos, por isso dá para perceber o nível de proximidade de docente-aluno na altura. Fomos como uma pequena família durante 3 anos e assim se mantém hoje, embora à distância. Atualmente sou designer gráfica de profissão. 

59730707_2359624020988438_48570372578670

CASSANDRA SILVA 

Criadora de moda e estética

Ex-aluna do Curso de Cabeleireiro Unissexo e do Curso de Design de Moda

Foi difícil conseguir conciliar dois cursos ao mesmo tempo, durante 2 anos e meio, mas consegui apesar das dificuldades.
Todos os professores me davam força para todos os dias concretizar o meu sonho!

109481542_4694029817289253_1273856758710

CARLOS FERNANDES
Estuda Computer Games Development na Universidade de Westminster, em Londres
Ex-aluno do Curso Técnico Informática e Gestão

Sempre tive esse bichinho de um dia ir estudar para fora do país mas nunca achei que fosse um processo tao simples!

Graças a todo o apoio de formadores e professores que tive, consigo iniciar um caminho de sucesso mesmo com altos e baixos, e espero que com o meu testemunho possa ajudar alguém a seguir o seu caminho 

s.jpg

RICARDO CARNEIRO

Gestor e Produtor Cultural, no Município de Famalicão

Ex-aluno do Curso Técnico de Serviços Comerciais

Para mim, aprender na EsproMinho foi surpreendente!
Descobrir que a escola nos valoriza enquanto ser humano, cidadão e não apenas pelo conhecimento teórico, adquirido através das unidades curriculares base, foi estimulante e motivador e fez-me crescer com confiança.

testemunho - ana sousa.jpg

ANA SOUSA 

Ex-aluna do Curso de Técnico(a) de Comércio

Os formadores sempre foram nossos amigos. Explicavam-nos tudo. Se nós não percebêssemos eles ajudavam-nos. Mesmo os funcionários estavam sempre prontos a ajudar-nos!

Testemunho - Carlos Alves.jpg

CARLOS ALVES

Ex-aluno do Curso Técnico Informática e Gestão

A formação profissional para a obtenção do ensino secundário é algo que defendo no setor da educação tanto a nível nacional como internacional. Isto porque na progressão de estudos para o ensino superior, a componente tecnológica é sem dúvida alguma uma mais valia. Eu e alguns colegas que também frequentaram outros cursos profissionais, sentimos uma maior facilidade na obtenção da nossa licenciatura, pois tínhamos um background que outros alunos não possuíam devido ao facto de esses nunca terem tido aquilo a que se chama "componente prática", algo que só se adquire no ensino profissional.

MARISA PARENTE

Atual responsável por 1 de 3 Casas de Acolhimento de Crianças e Jovens e Animadora Individual de Festas Infantis

Ex-aluna do Curso de Organização de Eventos 

Acima de tudo afirmo: A todos aqueles que procuram uma escola inovadora e divertida ao mesmo tempo, a Esprominho é a escolha certa!

s (2).jpg

CÂNDIDO TORRES 

Atual Guest Relations da Fábrica do Chocolate, em Viana do Castelo

Ex- aluno do curso de Técnico de Turismo

A Esprominho é muito mais do que uma simples escola, é algo a que eu chamo de CASA! 

s (3).jpg

CÁTIA ANTUNES

Atual proprietária da empresa "A Sementinha" na Suíça

Ex-aluna do Curso técnico(a) de Serviços Comerciais

A Esprominho preparou-me de todas as formas para o começo da minha Vida profissional. só tenho a agradecer tudo o que fizeram por mim, grandes professores e com muita experiência!

s (4).jpg

LARA ROCHA

Administrativa em um ginásio
Ex-aluna do Curso Profissional Técnico(a) de Contabilidade

A formação em contabilidade na Esprominho foi sem dúvida uma base sólida e o primeiro passo no meu percurso profissional, assim neste momento sou administrativa de um ginásio e encontro-me no último ano da licenciatura de Fiscalidade!

s (5).jpg

JOSÉ TOSCANO


Ex-aluno do Curso Técnico(a) de Marketing

Cresci muito e desenvolvi competências profissionais que ainda hoje uso. Tudo graças à Esprominho!

s (6).jpg

SANDRA DUARTE

Operadora de Supermercado
Ex-aluna do Curso Técnico(a) de Serviços Comerciais

O curso que tirei tem tudo a ver com a profissão que desempenho e na qual, este curso, me tem ajudado bastante para que tudo corra bem!