Estreia da Educação de Adultos nos Projetos Internacionais!
top of page
Buscar

Estreia da Educação de Adultos nos Projetos Internacionais!

A nossa Escola estreou-se nas mobilidades internacionais na área da Educação de Adultos, com o Projeto Happy Learning Moments, financiado pelo Programa Erasmus+. A mobilidade decorreu de 13 a 19 de julho, em Marín - Espanha, envolvendo 5 formandos(as) e 2 formadores.


The power of wisdom - itália esprominho in europe

As atividades desta mobilidade foram organizadas em conjunto com os nossos parceiros da Youth Neet Solutions NGO, e decorreram na Cidade de Marín, em Espanha. Esta foi a primeira vez que enviamos cinco formandos(as) dos Cursos de Educação e Formação de Adultos para participar numa mobilidade de um Projeto Internacional, neste caso, no Projeto Happy Learning Moments. A semana de atividades foi entre os dias 13 e 19 de julho e contou com a participação da formanda Maria Azevedo, da turma EFA de Modelista de Vestuário, a Joana Pedras e o João Bastos, da turma EFA de Cabeleireiro(a), a Diana Ferreira, da turma EFA de Estética e a Marta Silva da turma EFA Técnico(a) de Ação Educativa.

O projeto Happy Learning Moments visa melhorar as competências profissionais do pessoal docente, proporcionar aos formandos adultos, com menos oportunidades, estágios e mobilidades internacionais e fomentar a autonomia, motivação, responsabilidade, trabalho de equipa, gestão de dinheiro aos nossos(as) formandos(as). Tem, ainda, como objetivo melhorar as práticas de ensino e os resultados da aprendizagem, o desenvolvimento pessoal, social e profissional dos alunos adultos, a atratividade dos cursos para adultos desfavorecidos, a promoção da inclusão social, assim como integrar práticas de educação não formal e agregar maior reconhecimento da aprendizagem informal.


Esta semana de atividades foi uma estreia que resultou em um verdadeiro sucesso. Os(as) formandos(as) regressaram com uma bagagem cultural maior, puderam conhecer melhor a cultura da Galiza, a sua gastronomia, tradições e locais fantásticos. Esta foi a 1ª mobilidade de muitas que irão acontecer ao longo do ano!




bottom of page