Investir na sabedoria, na Lituânia!
top of page
Buscar

Investir na sabedoria, na Lituânia!

Entre os dias 1 e 7 de maio de 2022, três formandos e duas formadoras, da Esprominho, participaram na última mobilidade de intercâmbio de alunos(as) e professores(as) do Projeto The Power of Wisdom (nº 2019-1-LT01-KA229-060728_3), realizada na Lituânia, na cidade de Kruonis. Um projeto que pretende a desenvolver as competências digitais e culturais de todos os países envolvidos.


The power of wisdom - itália esprominho in europe

Nesta última mobilidade, as atividades foram organizadas pela Escola Kaisiadoriu r. Kruonio gimnazija, na Lituânia. Ao longo da semana alunos(as) e professores(as) parceiros do Projeto The Power of Wisdom, da Letónia, Grécia, Itália e Portugal, tiveram a oportunidade de realizar várias visitas, nomeadamente, do ponto de vista cultural, para além das aprendizagens dentro da sala de aula. Assim, formandos(as) e professores(as) acompanhantes tiveram a oportunidade de conhecer o centro de Kruonis, Kaunas, uma visita ao Castelo de Trakai e à capital do país - Vilnius. Ficaram, ainda, a conhecer as danças tradicionais da Lituânia, bem como de outros países, pois foi preparado um momento em que todos os envolvidos tiveram a oportunidade de ensinar uma dança tradicional do seu país.

No decorrer da semana, todos os participantes foram assistindo a aulas de Geografia, Russo e Inglês, com o objetivo de perceber como se pode dinamizar as aulas utilizando as aplicações educacionais existentes no mercado, e que foram lecionadas ao longo do projeto.

O Projeto The Power of Wisdom é apoiado pelo Programa Erasmus+ e tem como prioridade abordar temáticas como o património cultural, as TIC – novas tecnologias, competências digitais e métodos de melhoria da qualidade.

Foi um projeto em que o poder da sabedoria esteve sempre presente. Encerrou-se um projeto que muito ensinou, a formandos e a professores. Ficam as fantásticas memórias e as competências adquiridas ao longo destes meses!





bottom of page