Jogar e Aprender, um Projeto Erasmus+ em Portugal!
top of page
Buscar

Jogar e Aprender, um Projeto Erasmus+ em Portugal!

Entre os dias 9 e 13 março de 2022 recebemos na nossa Escola e na nossa cidade os nossos parceiros do Projeto Gamification (2019-1-BE-KA229-060216_2) para a realização da quarta mobilidade do projeto. Contamos com alunos(as) e professores(as) da Bélgica, Itália, República Checa, Hungria e Espanha para uma semana de jogos, aprendizagem e visitas culturais.

The power of wisdom - itália esprominho in europe

A 4ª mobilidade do Projeto Gamification foi-nos atribuída. Recebemos 30 alunos(as) e 12 professores dos nossos parceiros vindos da Bélgica, Itália, República Checa, Hungria e Espanha. Tivemos o prazer de mostrar a nossa bela cidade de Braga - visitamos o centro da cidade, o Santuário do Bom Jesus e do Sameiro - bem como a cidade do Porto e a cidade de Guimarães. Em parceria com a Universidade do Minho e com o BabeliUM - Centro de Idiomas da UMinho o grupo participou em uma atividade que promovia a ação de multilinguismo. Viajamos até à cidade vizinha Barcelos e visitamos as instalações do IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e Ave. Foram feitos jogos, criados pelos(as) nossos (as) formandos(as), na nossa Escola.

O Projeto Gamification, é apoiado pelo Programa Erasmus+, e tem como objetivo procurar familiarizar alunos(as) e professores(as) com aplicações digitais para facilitar a aprendizagem num ambiente mais lúdico, sensibilizar alunos(as) e professores(as), explorando a cultura dos países parceiros e melhorar a qualidade da educação com a implementação de jogos digitais!

A próxima mobilidade deste projeto irá realizar-se na Itália.

A Esprominho proporciona estas mobilidades aos seus alunos(as) e professores(as) por acreditar ser uma forma de os ajudar a desenvolver competências pessoais, culturais, linguísticas e digitais. Continuaremos a ajudar a criar memórias!





bottom of page