O poder da sabedoria na Grécia!
top of page
Buscar

O poder da sabedoria na Grécia!

Entre os dias 13 e 19 de março de 2022, três formandas e duas formadores, da Esprominho, participaram na quarta mobilidade de intercâmbio de alunos(as) e professores(as) do Projeto The Power of Wisdom (nº 2019-1-LT01-KA229-060728_3), realizada na Grécia, na cidade de Atenas. Um projeto que pretende a desenvolver as competências digitais e culturais de todos os países envolvidos.


The power of wisdom - itália esprominho in europe

As atividades desta mobilidade, que reúne alunos e professores num intercâmbio cultural e educativo, foram organizadas pela Escola 1st Gel (General Lyceum) of Agios Dimitrios, na Grécia. Nesta semana alunos(as) e professores(as) parceiros do Projeto The Power of Wisdom, da Letónia, Lituânia, Itália e Portugal, tiveram a oportunidade de realizar várias visitas, nomeadamente, do ponto de vista cultural, para além das aprendizagens dentro da sala de aula. O grupo explorou a capital do país, já que a componente cultural não foi descurada deste programa, tendo sido organizadas várias visitas, nomeadamente, ao centro histórico de Antenas, a Stavros Niarchos Foundation Cultural Center, à Acropolis, ao Museu da Acropolis, a Ancient Agora, a Ancient Mykines, a Nafplion, a Ancient Theatre of Epidavros, a Kerameikos e Kavouri. No decorrer da semana, foram organizados, ainda, vários workshops com o intuito de ensinar professores e formandos(as) a utilizar ferramentas educacionais úteis para a gestão do trabalho e das equipas em sala de aula. A equipa portuguesa deu a conhecer a aplicação Quizlet, a equipa grega explicou as aplicações Classtools.net e Wakelet, já as professoras da Lituânia falaram sobre o Biteable, a equipa da Letónia abordou o Geocaching e a equipa italiana fez uma demonstração sobre o Canva. Ao longo desta mobilidade todos tiveram a oportunidade de provar vários pratos típicos da tradição grega como Moussaka, Tzatziki, as famosas saladas gregas, Souvlaki e muitas outras iguarias.


O Projeto The Power of Wisdom é apoiado pelo Programa Erasmus+ e tem como prioridade abordar temáticas como o património cultural, as TIC – novas tecnologias, competências digitais e métodos de melhoria da qualidade. A próxima e última mobilidade deste projeto irá realizar-se na Lituânia, em Kruonis.

A Esprominho proporciona estas mobilidades aos seus alunos(as) e professores(as) por acreditar ser uma forma de os ajudar a desenvolver competências pessoais, culturais, linguísticas e digitais. Continuaremos a ajudar a criar memórias!





bottom of page