Porque devo obter um CCP?
top of page
Buscar

Porque devo obter um CCP?

Atualizado: 10 de fev. de 2022

O Certificado de Competências Pedagógicas (CCP) é obtido com conclusão da Formação Pedagógica Inicial de Formadores (FPIF). Este documento valida o(a) profissional em relação às competências essenciais para exercer a profissão pedagógica de formador(a). Sabe porque deve frequentar o curso FPIF? Nós reunimos 6 razões para si!




Razões pelas quais deve obter o CCP:

1. Destaque no mercado laboral

Cada vez mais um currículo completo e diversificado é a aposta certa para ser escolhido(a) pelo empregador. O Certificado de Competências Pedagógicas pode ser o fator diferenciador no seu currículo. As empresas procuram quem possa disseminar as boas práticas da mesma.


2. Alternativa ou Complemento Profissional

O CCP dá-lhe mais opções de atividades profissionais. Se estiver desempregado(a) e não consegue arranjar trabalho pode dar formação ou se precisa de dinheiro extra e quer arranjar um complemento.


3. Melhorar a capacidade de Comunicação em Público

É verdade! É uma das competências que a Formação FPIF lhe dá com as técnicas de discurso, de forma a transmitir corretamente o conteúdo a lecionar. Ensina-lhe a ser claro(a) e conciso(a)! Esta é uma capacidade que será uma mais-valia na comunicação interna, nas reuniões ou para realizar uma entrevista.


4. Construção de Networking

O Networking é a sua rede de contactos na área profissional. Ao dar formação conhece pessoas de várias áreas, que trabalham em diferentes empresas/instituições. Quem sabe não surge novas oportunidades de trabalho?


5. Combate ao desemprego

Pode não ser a área que quer exercer a tempo inteiro, mas até encontrar algo que o(a) satisfaz profissionalmente, pode dar algumas formações ou, quem sabe, criar o seu próprio negócio online - Workshops sobre a sua área, por exemplo.


6. Desenvolver as capacidades de organização, planeamento e gestão de tempo

Durante toda a formação aprendem a criar planos de sessão! Têm de garantir que para o seu tempo de formação tem todos os conteúdos programados, quanto tempo demora em cada um dos pontos, que métodos irá usar...Enfim, imensas etapas que exigem organização, planeamento e gestão de tempo. Depois de concluir a formação fica com estas capacidades para o seu dia-a-dia, também.



Já ficou convencido(a) de que frequentar a Formação Pedagógica Inicial de Formadores (FPIF) é a chave para o seu sucesso? Então informe-se mais sobre a Formação connosco aqui!


INSCREVA-SE JÁ NA NOSSA FORMAÇÃO FPIF!




bottom of page